0
Seu carrinho está vazio

Vinhos

Vinho Malbec

Publicado em 11.05.2023 |
Visualizações
2.703 visualizações

3 indicações de Vinho Malbec

 

O vinho Malbec é uma das variedades de uva mais famosas da Argentina. Ele é cultivado principalmente na região de Mendoza, mas também é encontrado em outras regiões do país e em países como Chile e França.


O Malbec é conhecido por produzir vinhos tintos encorpados, com aromas intensos de frutas vermelhas e notas de especiarias, tabaco e chocolate. Na boca, os vinhos Malbec costumam ser encorpados, com taninos firmes e acidez moderada.

side view hand pouring wine in glass

A uva é de origem francesa, mas foi na Argentina que ela encontrou seu terroir ideal. A uva chegou ao país sul-americano no século XIX, trazida pela imigração europeia, mas foi só a partir da década de 1990 que a produção de vinho Malbec começou a ganhar destaque no mercado internacional. Hoje, a Argentina é o maior produtor de Malbec do mundo e a uva é considerada um dos símbolos do vinho argentino. 

image 9

O vinho Malbec pode ser encontrado em diferentes estilos, desde os mais simples e jovens até os mais complexos e envelhecidos em carvalho. 

Alguns produtores de vinhos Malbec utilizam técnicas de envelhecimento em barris de carvalho francês ou americano para adicionar sabores de baunilha, chocolate e café ao vinho, enquanto outros preferem um estilo mais fresco e frutado.

Agora, vamos conhecer três vinhos produzidos com a uva Malbec:

1 - Vinho Tinto Malcriado Malbec 750 mL

296d2815a576866e31e092b6ef00fce5 copia


Este é um vinho argentino da região de Mendoza, produzido pela Bodega El Esteco. O Malcriado Malbec tem cor intensa, aroma de frutas vermelhas de uma complexidade cativante e atraente, com uma expressão floral. Na boca, é encorpado, com uma marcada frescura e muito excêntrico. Tem taninos amigáveis e bem integrados, graças aos 24 meses de barricas de carvalho francês, o que o torna ideal para harmonização com carnes vermelhas grelhadas e massas. 

2 - Vinho Tinto El Enemigo Malbec 750 mL

5c48b2b180b26f715fca842934ea78bf

Produzido pela bodega argentina El Enemigo, este vinho Malbec é envelhecido em barris de carvalho por um período de 12 meses. Isso confere ao vinho  aromas de frutas negras maduras, como ameixa, cereja e groselha, notas terrosas, além de toques de alcaçuz, café e caramelo. Na boca, é rico, concentrado e intenso, mas com um final de boca preciso e elegante, bastante longo. O El Enemigo Malbec é um vinho elegante e complexo, que combina bem com carnes e cordeiro.

3 - Vinho Tinto Luigi Bosca Malbec 750 mL

c154e39e0eeae21eac57e902ba7edaeb

Este vinho é produzido pela tradicional bodega argentina Luigi Bosca, que cultiva suas uvas Malbec em vinhedos localizados a mais de 900 metros de altitude. O Luigi Bosca Malbec é um vinho intenso e concentrado, com notas intensas e amigáveis, de grande tipicidade varietal, com notas que lembram frutas vermelhas, e tons florais e especiados muito equilibrados. Na boca, é amplo, fluido e bem expresso, com taninos doces e muito bom caráter frutado, o que o torna ideal para harmonização com Parrillada carnes vermelhas assadas sob chama direta, queijos de massa semi-cozida, paleta de cordeiro ao forno

Vinhos Malbec são conhecidos por suas características marcantes. Os três rótulos destacados neste blog são excelentes opções para quem deseja experimentar o melhor que essa uva tem a oferecer, estando todos eles disponíveis em nossa loja, bastando apenas clicar em cima da imagem!

still life of wine carafe on table 1

O Malcriado Malbec, o El Enemigo Malbec e o Luigi Bosca Malbec são vinhos elegantes e complexos, que combinam bem com pratos de carne vermelha e queijos maturados. Experimente e descubra por si mesmo por que o Malbec é uma das uvas mais populares do mundo, e depois venha aqui e nos conte como foi a sua experiência!

Quer ficar por dentro de tudo do mundo dos vinhos? Então siga @ciadovinhooficial em suas redes sociais, e assine nossa Newsletter, para receber as melhores dicas e novidades do mundo dos vinhos e de nossa loja.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.