0
Seu carrinho está vazio

Vinhos

Vinho Alma Negra

Publicado em 12.07.2023 |
Visualizações
2.604 visualizações

Vinho Alma Negra:
conheça a história e os rótulos desse vinho misterioso

Alma Negra

O vinho Alma Negra é um dos vinhos argentinos mais intrigantes e originais do mercado. Ele pertence à vinícola Tikal, fundada por Ernesto Catena, um descendente de italianos que representa a quarta geração de uma família de viticultores.

Descubra agora um pouco sobre a história da vinícola Tikal e da marca Alma Negra!

A história da vinícola Tikal e da marca Alma Negra

A vinícola Tikal foi fundada em 2002 por Ernesto Catena, filho de Nicolás Catena, um dos maiores nomes do vinho argentino. Ernesto é formado em economia e administração, mas também tem uma paixão pela arte, pela natureza e pela espiritualidade. Ele decidiu criar a sua própria vinícola para expressar a sua visão pessoal do vinho, buscando harmonizar o terroir, a cultura e a alma.

alma negra 4

A vinícola Tikal está localizada em Vista Flores, no Vale do Uco, em Mendoza, uma das regiões vitivinícolas mais prestigiadas da Argentina. A vinícola possui 120 hectares de vinhedos orgânicos, cultivados com variedades como Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah, Bonarda e Torrontés.

alma negra 1

A marca Alma Negra é uma das linhas de vinhos da vinícola Tikal, que foi lançada em 2006.

O nome Alma Negra significa "alma escura" e representa as profundezas da beleza nas sombras de nossas almas. O conceito da marca é criar vinhos misteriosos, que não revelam quais uvas ou qual a proporção que entram no blend. O objetivo é que o vinho seja julgado apenas pela percepção do degustador, sem influência de informações técnicas.

As características e os rótulos dos vinhos Alma Negra

Os vinhos Alma Negra são elaborados com uvas selecionadas dos vinhedos da vinícola em Mendoza. Eles passam por uma vinificação cuidadosa em tanques de aço inoxidável ou em barricas de carvalho francês, dependendo do estilo do vinho. São vinhos intensos, aromáticos, saborosos e surpreendentes. Ideais para acompanhar diferentes tipos de pratos e ocasiões.

Conheça alguns rótulos Alma Negra:

alma negra 3
Alma Negra Tinto:

image 271

O consagrado Alma Negra é um delicioso "corte secreto" , que não revela quais uvas ou qual a proporção que entra neste intrigante blend. O bouquet é exuberante e exótico, enquanto no palato o vinho se mostra macio e intenso, com personalidade bastante peculiar. Um dos maiores sucessos entre os vinhos argentinos.
"Una fotografía inquietante e indestructible de todo lo que está bien en un vino."

Alma Negra Pinot Noir:

image 272

Médio corpo, boa densidade, taninos macios, sabores de frutas escuras. Um vinho fresco, aromático e com grande profundidade. Ótima companhia para carne delicadas e peixes potentes. Salmão, Fetuccine ao ragu de cordeiro, Risoto de cogumelos, Confit de pato, File mignon, Lombo suíno e Paleta de cordeiro.

Alma Negra M Blend:

image 274

Complexo e exuberante, com taninos redondos e um final longo e persistente. Bouquet aromático complexo, onde destacam-se notas de frutas vermelhas, nuances de café e especiarias. Combina perfeitamente com carnes vermelhas, churrasco e carnes de caça.


Alma Negra Orange:

image 273

Com inspiração em técnicas ancestrais de vinificação, o Alma Negra Orange é um branco com alma de tinto. Um curinga nas harmonizações. Serve como aperitivo, acompanha pratos principais e sobremesas.

alma negra

E agora queremos saber de você! Descubra e experiêncie o mistério por trás dos blends do vinho Alma Negra, e depois nos conte como foi sua experiência por aqui!

A felicidade tem gosto de vinho! 🥂

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.