A Caves Campelo é uma das empresas de Vinho Verde mais antigas da região. Foi fundada oficialmente em 1951, mas tem na realidade quase um século de existência, com registros que datam de 1923. A Campelo de hoje é maior e mais abrangente, dedicando-se à produção, engarrafamento e distribuição de vinhos e aguardentes de várias regiões.
Apesar da sua dimensão, a Campelo continua sendo uma empresa familiar sempre ligada à história e tradição nos Vinhos Verdes. O Grupo Campelo está atualmente presente em três sub-regiões da Região Demarcada, sendo na sub-região do Cávado, em Barcelos, a adega principal e o centro operacional. Possui ainda as adegas do Marco de Canaveses e Castelo
de Paiva nas sub-regiões de Amarante e Paiva e conta com a ajuda do seu centro de distribuição em Matosinhos. Daqui, os seus vinhos seguem para todo o país e ainda para mercados como França, EUA, Rússia, China, Suíça e Dinamarca, além do Brasil.
A marca atravessa gerações e traz memórias além das fronteiras e de outros tempos. O vinho Campelo é exemplo de tempos áureos de tradição portuguesa e, entre outros, resume em si a excelência dos produtos Campelo.
Composto pelas uvas: Antão Vaz e Arinto